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Perguntas Frequentes

A pessoa que tem hérnia de disco pode fazer pilates?
Sim pode realizar as aulas, quando esta se encontra em uma situação mais aguda é feita uma adaptação dos exercícios visando à estabilidade da região e melhora dos sintomas. Após este estágio é possível realizar praticamente todos os exercícios propostos na aula. O Pilates auxilia no tratamento da hérnia discal fortalecendo a musculatura do "Power House" "Core" e promovendo alongamento.

Estou grávida e quero fazer pilates, será que eu posso?
O Pilates pode promover vários benefícios à mulher durante o período gestacional, porém para que sua execução seja segura é preciso que o seu médico avalie e autorize a realização de exercícios durante esse período. Em condições normais, as gestantes que já praticavam Pilates ou outra atividade física anteriormente podem iniciar a técnica desde o primeiro trimestre gestacional (sempre com a autorização médica). Enquanto que, as que não faziam nenhuma atividade anteriormente devem iniciar após o terceiro mês de gestação.

Quem possui escoliose e faz RPG pode complementar o tratamento com pilates?
Sim, a associação das duas técnicas favorece o tratamento, pois o pilates auxilia no fortalecimento, alongamento e equilíbrio corporal, proporcionando melhor alinhamento vertebral.

Pilates emagrece?
Infelizmente não, isso é um mito. Existe queima calórica durante a sessão de Pilates, porém esta provém do metabolismo anaeróbio, sendo assim, não é indicada para perda de peso. Entretanto, a prática do Pilates pode auxiliar a prevenção de lesões durante as atividades aeróbias, que são indicadas para a perda de peso.

Em quanto tempo é possível observar os resultados do pilates?
Como toda atividade física quanto maior a frequência, mais rápido os benefícios são obtidos. Por exemplo, quem pratica de dois vezes por semana leva em torno de um mês para perceber as primeiras mudanças, como melhora da postura, músculos mais tonificados e mais alongados.

Quantas vezes por semana devo praticar pilates?
O mais indicado para pessoas que não realizam outra atividade física é fazer três vezes na semana. Enquanto que, as pessoas que complementam com outro tipo de exercício físico podem fazer de uma a duas vezes por semana.